Atividades ao ar livre: Conheça 3 atividades diferenciadas!

3 minutos para ler

Sair da rotina e buscar novas experiências são atitudes fundamentais para manter a mente tranquila e o corpo saudável. Apostar em atividades ao ar livre é a forma mais divertida e emocionante de conquistar tal feito, principalmente para quem está interessado em mudar de vida e aproveitar momentos junto à natureza.

Você quer exercitar o corpo e curtir um momento ao ar livre, mas não aguenta mais as mesmas velhas opções, como caminhada e corrida? Bom, isso não será mais um problema. Afinal, preparamos este artigo justamente para falar sobre algumas atividades diferenciadas, que podem ser feitas em contato com a natureza.

Ficou curioso? Continue a leitura e confira!

1. Sandboard

Iniciando a nossa lista de atividades diferenciadas para praticar ao ar livre, temos o sandboard. Nesse esporte, o atleta desliza por dunas de areia com o auxílio de uma prancha similar à de snowboard. Mas a prática não se resume a isso, sendo possível realizar acrobacias, manobras e saltos em rampas (desde que o praticante tenha a experiência necessária).

A atividade é ideal para quem está buscando despertar seu espírito aventureiro, já que o sandboard é um esporte bastante diferente dos convencionais e garante momentos eletrizantes. Outro ponto alto são as paisagens encontradas nos locais onde o exercício é praticado: em geral, são praias deslumbrantes e paradisíacas!

2. Stand up paddle

Também conhecido como SUP, o stand up paddle é tão divertido e relaxante que não poderíamos deixar de citá-lo como uma das melhores atividades diferenciadas que você deve praticar. Basicamente, o esporte consiste em se equilibrar em uma prancha sobre a superfície da água — que pode ser de um rio, lago ou mar —, mantendo sempre o ritmo das remadas.

Além de oferecer um contato direto com a natureza, essa atividade é excelente para manter a boa condição física, já que trabalha os braços, as pernas e o abdômen. A modalidade também é atrativa devido à baixa curva de aprendizado, o que permite ao atleta uma prática completa logo no primeiro dia de treino. Trata-se de uma ótima opção para quem não tem tanto tempo disponível, concorda?

3. Rafting

Esse é, sem dúvidas, um dos melhores esportes radicais para curtir ao ar livre! Resumindo, o rafting consiste na descida em corredeiras com um bote e pode ser praticado por qualquer um, incluindo crianças com sete anos (no mínimo) e pessoas sem qualquer experiência na atividade.

Um dos grandes atrativos da modalidade é a adrenalina proporcionada, o que permite ao praticante tanto a fuga da rotina estressante quanto a superação de medos e limites. O rafting também é ideal para trabalhar o corpo, visto que exige força física, coordenação motora e equilíbrio.

Essa foi nossa lista de atividades diferenciadas para curtir ao ar livre. Esperamos que tenha gostado! Mas, antes de nos despedirmos, não podemos deixar de destacar o seguinte: sempre reserve um tempinho para práticas como as listadas, pois, além de serem benéficas para a saúde física e mental, elas certamente vão melhorar sua qualidade de vida!

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro das novidades? Então, não se esqueça de seguir nossas páginas nas nossas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook. Até mais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-