Como o rafting pode aumentar a conexão entre pessoas?

4 minutos para ler

Os esportes radicais são uma forma interessante de aproximação. Isso acontece porque na hora da adrenalina todos têm que se unir para chegar ao objetivo da modalidade. E para tornar isso possível, é necessário que todo mundo converse, se entenda e alinhe uma estratégia.

Esse é um dos motivos pelos quais as empresas utilizam esportes como o rafting para aumentar a conexão entre pessoas. O assunto interessa você? Então prossiga com a leitura e aprenda!

Por que o rafting faz a conexão entre pessoas?

À primeira vista, fazendo uma definição bem básica, o rafting se caracteriza por ser um esporte radical no qual as pessoas descem as corredeiras do rio dentro de um bote. Mas ele vai além dessa característica. Com a prática é possível vencer e superar obstáculos, desenvolver o trabalho em equipe, somar esforços para superar barreiras, assim como administrar toda a pressão externa e diminuir o estresse.

Isso faz com que as pessoas tenham que se posicionar de modo estratégico em um ambiente que muda a cada instante. Estes são só alguns dos benefícios da modalidade para o mundo corporativo que podemos mostrar. O aprendizado que pode ser tirado das situações vivenciadas no rafting potencializa mudanças pessoais, grupais e até mesmo organizacionais.

Com todos esses benefícios, as empresas que trabalham com o esporte ainda conseguem incluir dinâmicas para potencializar todas essas competências, ou seja, aumentando os resultados.

Quais os benefícios do rafting?

Melhora a autoconfiança

A prática regular do esporte aumentará sua confiança e melhorará sua autoestima. À medida que a força, as habilidades e a resistência vão crescendo com o rafting, você melhora a forma como olha para si.

Com o vigor renovado e toda a energia que vem da atividade física, é muito mais provável ter sucesso em tarefas diárias e no trabalho. Isso acontece devido ao autocontrole e à disposição estarem em alta.

Auxilia na comunicação

Em qualquer setor da nossa vida é necessário ter uma boa comunicação para estabelecer uma convivência. Já dizia o velho Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica. E ele tinha muita razão ao dizer isso.

Na hora de descer as corredeiras, é preciso que todos falem o que estão fazendo para que dê tudo certo! Qualquer coisa não dita pode gerar um atraso. Por isso é importante falar, isso auxilia na conexão entre pessoas.

Gera novas amizades

Quantas oportunidades de fazer novas amizades deixou escapar? Acontece muito com as pessoas. É claro que temos limitações e devemos respeitá-las. Mas é essencial olhar para dentro e tentar mudar. Isso ajuda também na forma como enxergar o próximo.

O rafting é uma excelente forma de aumentar as amizades, pois é preciso se comunicar. Isso permite conhecer mais gente, se identificar com o próximo e estabelecer um bom relacionamento.

Desenvolve o espírito de equipe

Imagine só: você e mais gente dentro de um barco remando pelas corredeiras de um rio e tendo que chegar a um objetivo comum. Isso, por si só, já gera uma união.

Por meio da conexão entre pessoas, a prática do rafting desenvolve um espírito de equipe, no qual todos têm que se juntar para superar cada obstáculo que aparece pela frente. Pode parecer só momentâneo, mas esse sentimento costuma se estender para todas as outras áreas.

Diminui o estresse

O exercício diminui os níveis de hormônios do estresse no corpo e, ao mesmo tempo, aumenta a produção de endorfinas. A ação eleva o bom humor, além manter o estresse e a depressão afastados.

Você gosta de ficar perto de gente negativa? Não! Então, quando alguém se sente mais positivo, isso se transmite ao próximo e acaba fazendo com que outros se aproximem!

Viu só? Aposto que você não imaginava que o rafting podia fazer isso tudo. Além de aumentar a conexão entre pessoas, ele traz muitos benefícios ao corpo, mente, assim como ao meio corporativo. Permita que o esporte entre na sua vida e faça transformações que poderão ser sentidas no meio pessoal e profissional! Arrisque-se e colha as vantagens.

Aposto que ficou com vontade de praticar o rafting. Então, entre em contato conosco da Rio Abaixo e tenha acesso a esse e outros esportes radicais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-