Como sair da rotina com os melhores 5 esportes radicais.

4 minutos para ler

Você já pensou em como sair da rotina pode ser importante para garantir uma melhor qualidade de vida? Os esportes radicais são realizados em contato com a natureza e trazem diversos benefícios, como o exercício físico e a diminuição da ansiedade e do estresse.

Neste post, você conhecerá algumas atividades que ajudarão a relaxar e a proporcionar momentos divertidos e emocionantes. Confira!

Os melhores esportes radicais para se divertir no tempo livre

1. Rafting

O rafting é a descida em corredeiras com um bote. O passeio dura até três horas e proporciona momentos de diversão e adrenalina, sempre ao ar livre. O mais legal é que você não precisa ter experiência para praticar e crianças a partir de sete anos são liberadas.

Esse é um dos esportes mais emocionantes que existem. A superação e a fuga da rotina estão entre os seus benefícios, além de ser uma atividade que estimula o uso de diversas partes do corpo. Durante as três horas de passeio, até 340 calorias são queimadas.

2. Caiaque

O caiaque também é um esporte aquático e garante a diversão e a diminuição do estresse, pela liberação da endorfina. Ele pode ser realizado em rios ou lagos, mas a segunda opção é a mais indicada para os turistas, já que a prática no rio demanda um curso específico.

Um dos grandes estímulos desse esporte é o desenvolvimento da concentração e do equilíbrio, além de ser um aliado contra a ansiedade e a depressão. O corpo também é beneficiado, já que uma hora praticada pode queimar até 375 calorias.

3. Tirolesa

Quem nunca pensou em voar? Com a tirolesa, isso é possível! Presa em um cabo de segurança, a pessoa aproveita toda a paisagem natural com muita adrenalina e emoção. A sensação de liberdade é a sua grande vantagem e estimula o bem estar do cérebro.

A atividade é totalmente segura e pode ser realizada por crianças, desde que acompanhadas dos pais. Não é necessário ter experiência e existem duas opções de percurso: a queda no lago ou o passeio completo, entre duas torres.

4. Trilha de desafio e lama

Essa atividade é menos conhecida, mas tão emocionante e divertida quanto as outras. Na base da Rio Abaixo Rafting e Aventura, ocorre uma trilha de 2,5 km que dura, no mínimo, 40 minutos e oferece diversos benefícios, como o combate à hipertensão e o contato com a natureza.

Essa trilha proporciona diversas surpresas em seu percurso, com muita lama e obstáculos. A atividade não tem nenhuma restrição de idade aos participantes, e pode ser realizada por toda a família ou por viajantes sozinhos, sem exclusão. No fim, um banho no lago deixa todos completamente renovados para os próximos desafios.

5. Parede de escalada

Esse é um dos esportes que exige mais esforço e concentração para ser realizado, mas isso não significa que seja menos emocionante. O participante precisa escalar uma parede vertical, apoiando-se nas pedras para alcançar o topo. A atividade tem diversos níveis de dificuldade.

A escalada foi incluída no programa das Olimpíadas de 2020 e trabalha aspectos psicológicos, como o medo de altura. Sua realização pode queimar mais de 400 calorias e ajuda na luta contra a ansiedade e o estresse.

Como sair da rotina sem gastar muito

Ao contrário do que muitos pensam, a prática de esportes radicais pode ser realizada sem sair muito do orçamento. Algumas empresas oferecem o day use, que permite experimentar diversas atividades em um mesmo dia e com um preço único e acessível.

Isso possibilita praticar o rafting e a escalada, por exemplo, além de descer a tirolesa e completar a trilha de desafio e lama em algumas horas. O melhor é que tudo pode ser feito em família e amigos e, geralmente, sem limitação de idade.

Os esportes radicais são aliados na busca por uma melhor qualidade de vida. Na loucura e correria das grandes cidades, saber como sair da rotina pode ser a chance de viver mais e melhor, com menos problemas físicos e mentais.

Ficou interessado em praticar esses esportes? Assine a Newsletter da Rio Abaixo para receber mais informações sobre as atividades e esportes radicais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-