Conheça 5 opções de passeios de aventura para fazer com seus amigos

4 minutos para ler

Sentir adrenalina, superar desafios e, ao mesmo tempo, beneficiar o corpo e a mente — tudo isso soa incrível? Nos passeios de aventura, todas essas sensações são colocadas em jogo, podendo, inclusive, fazer com que a pessoa se transforme emocionalmente já na primeira experiência. 

Nesses passeios, é possível praticar atividades ao ar livre e em locais enriquecedores, onde a emoção e a beleza da natureza estejam em perfeita harmonia, como cachoeiras e montanhas. Se você já consegue se imaginar vivenciando tudo isso, não deixe de conferir nosso artigo!

Por que fazer passeios de aventura?

Os passeios de aventura ao ar livre garantem muito mais que apenas adrenalina: eles concentram uma série de benefícios enriquecedores para a saúde física e mental (como sensação de relaxamento e bem-estar, criação de elos sociais e mudança pessoal), proporcionando também uma quebra no estresse e na monotonia.

Sentir a verdadeira vibração que o esporte de aventura traz é algo capaz de transformar o indivíduo, suas visões e seus conceitos de forma positiva. Atividades radicais são capazes de melhorar o controle emocional, a autoestima, construir a confiança (tanto em si quanto nos outros) e, por meio delas, também é possível praticar o mindfulness

Além disso, utilizamos o verdadeiro potencial de nosso corpo, trabalhando mente e musculatura de maneira prazerosa e estimulante.

Quais são os passeios de aventura para curtir com os amigos?

1. Rafting

O rafting é uma atividade que integra terra, água e ar. Trata-se da descida de rios e corredeiras em botes infláveis, com os devidos equipamentos e vestimentas de segurança. Os percursos podem variar de extensão, com quedas d’água que podem chegar até 11 metros de altura. Incrível, não?

Um destino interessante para a prática segura e profissional do rafting é Juquitiba, a apenas 76 km do centro de SP. 

2. Trilha

Se a ideia de percorrer caminhos em meio à natureza  explorando as paisagens ao redor enquanto os limites corporais são testados  lhe soa interessante, saiba que as trilhas são as atividades mais indicadas.

Mas, não pense que essa é uma atividade tão fácil quanto possa soar! Existem diferentes níveis de dificuldade e é recomendado ficar atento a esse fator para se preparar e não ter surpresas durante o caminho.

3. Tirolesa

A tirolesa é certamente uma atividade transformadora. Além da adrenalina do momento, a prática é capaz de criar atividades cerebrais que dificilmente poderiam ser obtidas de outra forma, além de proporcionar sensações intensas de liberdade, diversão e prazer.

Durante a tirolesa, você está suspenso e se desloca por uma corda enquanto sobrevoa paisagens de tirar o fôlego. A atividade é supervisionada para garantir a segurança dos participantes. 

4. Caiaque

O caiaque é bastante famoso por proporcionar experiências incríveis, como explorar lugares que não podem ser vistos da terra, descer corredeiras e cachoeiras e fazer travessias apreciando as belas paisagens ao redor.

Além disso, a atividade exige esforço, concentração e equilíbrio, ou seja, trata-se de uma aventura que trabalha o corpo e a mente. 

5. Parede de escalada 

Está procurando por uma atividade na qual seja possível desafiar sua força, concentração e capacidade estratégica, ao mesmo tempo em que se diverte com os amigos? Que tal tentar, então, a parede de escalada? 

Para praticar a atividade, não é necessário contar com experiência prévia, uma vez que ela é monitorada por instrutores profissionais e assegurada pelo uso de equipamentos apropriados. Os níveis de dificuldade também podem variar (a depender de fatores como tamanho da parede, entre outros). 

Onde praticar atividades radicais?

Próxima à São Paulo (SP), a cidade de Juquitiba é referência nacional quando o assunto é passeios de aventura. Isso porque o destino mantém os participantes em contato direto com a Mata Atlântica, intensificando ainda mais as sensações de liberdade, felicidade, controle e equilíbrio proporcionadas pela prática de esportes radicais. 

Pronto! Agora você já conhece algumas das opções de passeios de aventura no Brasil. Para sentir a vibração única encontrada nessas atividades, considere as informações acima e convide seus amigos para deixar a experiência ainda mais enriquecedora. 

Por falar em aventura, já parou para pensar em como sair da rotina praticando esportes radicais? Listamos os 5 melhores em nosso próximo artigo. Confira e traga essa mudança à sua vida!  

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-