Dê um gás na vida: saiba como se divertir gastando pouco de uma vez por todas!

4 minutos para ler

Para aliviar o estresse da rotina, nada melhor que aproveitar o tempo livre para relaxar e renovar as energias! E, sabia que não é preciso gastar muito para isso? Juntando os amigos, aproveitando melhor sua cidade e abrindo a mente para novas ideias, é possível economizar.

Neste post, daremos algumas dicas de como se divertir gastando pouco. Você vai se surpreender com a variedade de programas baratos, ou até mesmo gratuitos, que você pode fazer para se divertir e tirar um descanso do trabalho.

Continue lendo para descobri-los!

Busque grupos que compartilhem dos seus interesses

Melhor do que fazer aquilo que se gosta, é ter companhia para praticar seus hobbies.

Mas se às vezes você sente que faltam pessoas para te acompanhar até novos lugares, ou simplesmente para discutir temas que lhe interessam, você precisa conhecer a plataforma Meetup. Nela, você tem acesso a grupos que se reúnem para discutir os mais variados temas. Artes, literatura, carreira, atividades ao ar livre, meio ambiente e programação de computadores são alguns deles.

Ao entrar em um grupo pela plataforma, você já pode começar a interagir com os membros e ser notificado a respeito dos próximos encontros. Geralmente, as reuniões são feitas em locais descontraídos, como bares e espaços de coworking, de forma a estimular a interação entre os participantes.

Faça viagens de curta distância

Sabia que viajar nem sempre é sinônimo de gastar muito? Em um final de semana ou feriado, você pode fazer um roteiro de carro para conhecer as cidades próximas à sua. Esse tipo de passeio oferece vantagens como a liberdade de criar seu próprio trajeto e flexibilidade de horários.

Portanto, chame os amigos e divida os custos do combustível! Ao fim da experiência, você verá que viajar de carro sai, na maioria das vezes, mais barato do que de viajar de avião ou ônibus. 

Visite o circuito cultural de sua cidade

Certamente sua cidade tem algo a oferecer em termos de cultura. Shows, teatro, museus, cinema. Essas opções não saem caras e podem deixar seu tempo livre mais interessante.

Feiras de artesanato e eventos gastronômicos também são ótimas ideias. Ao valorizar o que acontece na cidade, você fomenta o desenvolvimento local, trazendo benefícios para todos os habitantes.

Passe mais tempo na natureza

Praticar atividades ao ar livre leva à liberação de endorfina e serotonina — neurotransmissores que elevam nossa sensação de bem-estar. Por que, então, não aproveitar melhor a natureza?

Provavelmente há parques urbanos em sua cidade, onde você pode fazer caminhadas depois do trabalho, andar de bicicleta ou fazer um piquenique com os amigos. Além de prazerosas, todas essas atividades são gratuitas.

Outra opção bacana para aumentar seu contato com a natureza é o turismo de aventura: atividades ao ar livre que podem ser praticadas por pessoas de todas as idades. Em esportes radicais como rafting, tirolesa, trilhas ou escalada, o participante sente a adrenalina pulsando no corpo e entra numa onda de pura diversão. 

O ambiente rodeado de natureza e o desafio das atividades levam o participante a pensar fora da caixa. Ou seja, praticar esportes radicais é pular numa jornada de autoconhecimento e superação de limites. 

Por isso, junte os amigos para embarcar no turismo de aventura! Para grupos maiores, os custos podem ser reduzidos. Além disso, quanto mais gente for com você, maior a diversão, não é verdade?

Viu só como é possível aproveitar seu tempo livre sem gastar muito dinheiro? Com um pouco de planejamento e a mente aberta a novas ideias, várias possibilidades se desdobram. Agora que você já aprendeu como se divertir gastando pouco, aplique algumas de nossas dicas já no seu próximo fim de semana.

Então, está convencido de que você pode agitar seu tempo livre com atividades de baixo custo? Assine a nossa newsletter para receber novidades sobre o tema em primeira mão!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-