O que fazer nas férias em São Paulo? Confira nossas dicas!

4 minutos para ler

Existem diversas opções de lazer e pontos turísticos para quem deseja passar as férias em São Paulo. Por ser o maior estado do país, é natural que haja opções para todos os gostos — desde as mais leves, como cachoeiras e serras, até as mais radicais, com a prática de esportes ao ar livre.

Neste post, você vai conhecer algumas dicas de destinos em São Paulo para aproveitar bem as suas férias. Confira!

Fuja da rotina

Na capital, é possível encontrar algumas opções de lazer, sendo a principal delas o Parque Ibirapuera. Por ser localizado em uma região mais central, ele é mais acessível para os moradores da cidade, que podem aproveitá-lo sem longas viagens.

Porém, existem opções interessantes em outros municípios de São Paulo. Algumas cidades menores, como Juquitiba, oferecem passeios ao ar livre, esportes radicais e turismo de aventura. Esses locais proporcionam um respiro na rotina e ainda são capazes de fornecer momentos inesquecíveis para os viajantes.

Aproveite mais com o day use

É comum alguns hotéis oferecerem o day use para os seus usuários. Isso significa que, em vez de ser cobrado o pernoite, o cliente pode usar as suas dependências durante o dia. Isso também é normal em parques de diversões, onde as pessoas permanecem no local por muitas horas.

Empresas responsáveis por passeios também oferecem o day use, onde o turista pode realizar diversas atividades em um mesmo dia e por um único valor. Essa opção é interessante para quem deseja maximizar o seu tempo e aproveitar a viagem da melhor maneira possível.

Conheça alguns destinos para passar férias em São Paulo

Tanto a cidade quanto o Estado de São Paulo possibilitam passeis incríveis. Conheça algumas das melhores dicas:

Parque Ibirapuera

Localizado na capital, é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. O local pode ser frequentado tanto por moradores de outros bairros em busca de atividades ao ar livre como por turistas que não conhecem a cidade. Em meio ao grande centro do país, o Ibirapuera é a possibilidade de retomar o contato com a natureza.

O parque abriga gostos variados. Nele estão o Museu de Arte Moderna e o Jardim de Esculturas, voltados para os fãs de arte e entretenimento. Ao mesmo tempo, é uma ótima opção para realizar exercícios físicos, como andar de bicicleta, patins ou uma leve caminhada. É um passeio indispensável para quem visita a cidade de São Paulo.

Juquitiba

Juquitiba é um ótimo destino para quem busca esportes radicais, como o rafting. Um dos seus diferenciais é a sua proximidade com a capital — são aproximadamente 76 quilômetros de distância, o que permite passar o dia ou um final de semana sem grandes deslocamentos. A cidade é uma área de preservação da Mata Atlântica e chama a atenção de quem gosta de paraísos naturais.

Como sugere o próprio nome, que significa “terra de muitos rios” em Tupi-Guarani, a cidade é conhecida pelos seus inúmeros rios, que facilitam a prática de esportes aquáticos e também os passeios às cachoeiras.

Além do rafting, tirolesa e trilhas são outras atividades interessantes por lá — elas podem ser realizadas no mesmo dia e são uma ótima opção para levar toda a família. É a garantia de diversão e superação em contato com a natureza.

Brotas

A cidade tem uma característica parecida com Juquitiba, com a diferença de que está mais distante da capital — são cerca de 247 quilômetros. É indicada para quem procura esportes radicais, como a prática do rafting, mas também chama a atenção por suas dezenas de cachoeiras.

Uma das principais é a Areia que Canta, uma nascente de água cristalina com uma areia muito branca. Existem também diversas cachoeiras que necessitam de trilhas para acessá-las. Por isso, Brotas é referência para o ecoturismo.

Essas são apenas algumas opções para desfrutar melhor as férias em São Paulo. Existem diversos lugares capazes de substituir a loucura da metrópole urbana pela tranquilidade ou adrenalina dos passeios ao ar livre. Basta escolher um e aproveitar o dia da melhor maneira possível!

E aí, gostou das dicas? Siga o nosso perfil no Facebook e Instagram para conhecer outras opções de lazer!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-