Por que metas alcançadas pela equipe devem ser comemoradas, afinal?

4 minutos para ler

Comemorar as metas alcançadas deve ser motivo para toda a equipe se animar, não é verdade? A correria da rotina e os percalços pelos quais os profissionais passam precisam ser celebrados, até mesmo, para a gente não perder o fôlego e se motivar para os próximos desafios.

Pode ser por meio de grandes eventos planejados, mas o simples anúncio das metas alcançadas — já viu times que batem um sino ou toca uma buzina? — também colabora muito para dar uma bela motivada na equipe.

Neste texto, vamos mostrar os motivos para celebrar as vitórias do dia a dia e como as metas cumpridas elevam o astral do grupo e encorajam o bom desenvolvimento do trabalho. Acompanhe e boa leitura!

Hora de engajar! 

Reunir o pessoal para comemorar as metas batidas pela equipe, ou mesmo, as metas individuais, aquelas menores, mas que possuem grande importância para quem alcançou é comprovadamente eficiente para promover o engajamento.

Seja para tomar um café mais demorado ou até em um fim de semana de conexão com a natureza em uma cachoeira, por exemplo, já pensou? Ações como essas promovem o espírito colaborativo, diálogo, interação e empatia entre os colegas.

Afinal, se a equipe está fazendo o dever de casa e tem alcançado as metas, nada mais justo do que compensar esse esforço, não é verdade?

Sentir-se valorizado faz toda a diferença

Quem não gosta de sentir-se valorizado? A namorada adora ganhar flores, as mamães gostam de abraços e beijos, e as crianças preferem chocolate ou um brinquedo novo. Ou seja, comemorar as metas alcançadas é, também, uma forma de demonstrar o quanto o trabalho da equipe é importante.

É comum, hoje em dia, que o trabalhador viva sob a tensão natural do mercado de trabalho. Afinal, é muito difícil tornar-se essencial para a empresa com tantas pessoas capacitadas disponíveis. Demonstrar para o trabalhador a sua importância para o time, é essencial para que ele continue se dedicando e procurando melhorar em suas funções.

Motivação! 

É da motivação que vem a força para tocar os projetos. Quanto mais motivados, melhor para os resultados individuais e coletivos. Dessa forma, desenvolver a consciência coletiva eleva a autoestima e a confiança nos colegas.

De pouco adianta o funcionário capacitado, mas que não encontra motivação para otimizar seu trabalho e tampouco confie na equipe que integra. A autoestima elevada aumenta o bem-estar e cria um ambiente de trabalho mais colaborativo e saudavelmente competitivo.

Maior produtividade

É foco que seu time precisa? Comemorar as metas alcançadas faz com que a equipe aumente o foco ainda mais nas atividades do cotidiano. Motivado, o trabalhador naturalmente otimiza o tempo dedicado e torna-se mais eficiente.

O importante é que a forma com que o funcionário enxergue suas funções dentro da empresa se modifique. Cada comemoração é um incentivo para que continue melhorando, sem esse estímulo é provável que ele não sinta necessidade de ser mais produtivo.

O crescimento pessoal e da equipe

Funcionário desmotivado não colabora para o crescimento das pessoas que o cercam e, geralmente, está pouco preocupado com seu próprio desenvolvimento.

O objetivo de comemorar os alvos atingidos é principalmente mostrar aos funcionários que eles são, sim, capazes e que o trabalho em equipe ajuda todo mundo a ser mais eficiente.

Então, não deixe que as metas alcançadas passem em branco. É bom ter um pretexto para reunir a equipe, descontrair e melhorar o astral. Quer dica de como fazer? Programe um fim de semana em contato com a natureza, esportes radicais ou um simples almoço com seu time de vencedores. Isso recarrega as energias e incentiva a prática de uma vida saudável!

Se gostou deste texto, compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas vejam como é importante celebrar as conquistas do dia a dia. 

 
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-