Saiba como combater o estresse com atividades ao ar livre

3 minutos para ler

Se você quer saber como combater o estresse, já deve ter ideia do quanto as atividades ao ar livre são eficientes para essa finalidade. Porém, desculpas não faltam para adiar a prática, fazendo com que a preguiça, o cansaço ou a agenda cheia de compromissos deixe os exercícios para outro plano.

Além de diminuir o estresse, as atividades ao ar livre auxiliam na liberação de substâncias indispensáveis para a saúde física e mental, como a endorfina e a serotonina — o que contribui para o pleno funcionamento do nosso organismo. Outro benefício é que os exercícios ao ar livre elevam o bom humor e a sensação de bem-estar.

Não deixe para depois e confira abaixo algumas das atividades que podem ser praticadas ao ar livre. Boa leitura!

Caminhadas

Quem dera que toda correria fosse feita a pé, como a expressão da linguagem. Sendo uma atividade tão própria do homem, as caminhadas foram substituídas ao longo da história pelo uso de veículos e meios de transportes coletivos.

Para caminhar é somente preciso um bom tênis, roupas confortáveis e disposição. No começo, cada pessoa pode adequar o seu ritmo e a distância conforme seu limite. A prática leva à extensão dos caminhos, sendo um bom motivo para procurar lugares mais naturais, como trilhas longe dos centros urbanos.

Tirolesa

A popularização dos esportes de aventura fizeram surgir muitas tirolesas espalhadas em parques de todo país. O cabo aéreo que conecta dois pontos distantes é percorrido por meio de roldanas que prendem cada pessoa.

A atividade também pode ser praticada passando por cima de um lago ou um rio, combinando uma sensação de adrenalina com o frescor da água. A tirolesa pode ser praticada mesmo por quem não tem uma rotina de exercícios ativa.

Bicicleta

Andar de bicicleta traz um grande número de benefícios, entre eles estão o fortalecimento muscular e a melhora da frequência cardíaca. Além de bom para a saúde, a bicicleta é uma fonte de prazer, que torna o combate ao sedentarismo uma atividade divertida.

De baixo impacto para quem pratica, a bicicleta deve ser pedalada em locais seguros, como ciclovias, parques e trilhas ecológicas. Além de ser ideal para quem que mudar os hábitos de vida, a bicicleta pode servir ainda como meio de transporte!

Banho de lama

Divertido e saudável, o banho de lama é uma atividade que nem todo mundo sabe que existe. Praticada desde os gregos, ele é composto por argila e água e pode até curar doenças!

Alguns lugares, como praias e lagoas, possuem regiões próprias para a atividade. A argila tem um potencial revigorante enorme, diminuindo o inchaço e com um forte poder anti-inflamatório.

É muito importante praticar os exercícios com acompanhamento e obedecendo aos limites próprios do corpo. Se você não sabe como combater o estresse, busque as atividades ao ar livre, além de ajudarem a superar medos e inseguranças, elas são extremante relaxantes.

Que tal buscar uma companhia para realizar alguma das atividades ao ar livre que vimos hoje? Compartilhe este post nas redes sociais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-